RN registra 21 homicídios durante feriado prolongado de Tiradentes, diz instituto - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 24 de abril de 2017

RN registra 21 homicídios durante feriado prolongado de Tiradentes, diz instituto

A escalada da violência não deu trégua no Rio Grande do Norte durante o feriado prolongado de Tiradentes. De sexta-feira (21) até domingo (23), 21 pessoas foram assassinadas no estado, segundo relatório do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).

Do início de 2017 até a noite do último domingo (23) 778 pessoas haviam sido mortas no estado – um aumento de 31% em relação ao mesmo período ano passado, quando 594 morreram vítimas de “crimes violentos letais intencionais”, de acordo com dados do órgão.

Além de homicídios dolosos, entram na estatística outros crimes violentos que resultem em morte, como roubo (no latrocínio), estupro ou lesão corporal seguidos de morte. Cadáveres e ossadas encontradas e mortos em confrontos policiais também são considerados.

Violência urbana

A região metropolitana de Natal concentra mais da metade dos assassinatos registrados durante o feriado – 12. Só na capital, seis pessoas foram mortas. Em Monte Alegre, duas. Os municípios de Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim e São José de Mipibu tiveram uma morte cada um.

Mossoró, principal cidade do Oeste potiguar, vem em segundo lugar no número de assassinatos, com quatro vítimas. Os municípios de Assu, próximo a Mossoró, Canguaretama, Jardim de Piranhas, Monte das Gameleiras e Santa Cruz registraram uma morte cada um.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here