Agripino comemora São João pelo interior do RN - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 24 de junho de 2017

Agripino comemora São João pelo interior do RN



Seguindo a tradição de anos anteriores, o senador José Agripino, presidente nacional do Democratas, está no Rio Grande do Norte participando da programação junina de várias cidades.

Uma das festas mais tradicionais do Rio Grande do Norte, o São João reúne multidões em solo potiguar para comemorar o que os historiadores chamam de “a mais brasileira das festas”.

O senador esteve em Assú, onde São João é padroeiro da cidade. Ao lado do prefeito Gustavo Soares (PR), dos deputados estaduais George Soares (PR), Gustavo Carvalho (PSDB) e dos prefeitos de Itajá, Alaor Neto (PSD); de Carnaubais, Thiago Cavalcante (PC do B); e de Messias Targino, Shirley Targino (PR), o parlamentar abraçou conterrâneos na praça matriz do município e participou de uma “festa popular muito bem organizada”. “Assú é uma cidade que sempre me recebe de portas abertas, pela qual tenho carinho especial, nossa parceria semantém há anos e vai continuar. Ver de perto essa festa popular tão bonita e bem organizada, onde pude rever grandes amigos, só me deixa ainda mais à vontade”, disse.

Agripino também esteve no município de Monte Alegre. Na companhia do prefeito Severino Rodrigues (PMDB), da vice-prefeita Dra. Lucineide Paiva (PR) e de vários vereadores, o líder do DEM foi espectador do Festival de Quadrilhas Estilizadas da cidade. “É uma festa muito bonita de se ver. Não podemos jamais abrir mão de colaborar para que essa tradição nordestina seja mantida. Além de fazer parte da nossa história, movimenta de maneira significativa a economia das pequenas e também das grandes cidades”, concluiu.

O senador democrata permanece no Rio Grande do Norte para os festejos juninos, mas a programação de hoje ainda não esta definida.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here