Secretaria de Assistência Social apresenta programa Acessuas a comunidade - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Secretaria de Assistência Social apresenta programa Acessuas a comunidade



O governo municipal, através da secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), apresentou na última terça-feira (7), na Câmara Municipal, o programa de promoção do acesso ao mundo do trabalho (Acessuas Trabalho), que busca a autonomia das famílias usuárias da política de Assistência Social, por meio da integração.

A iniciativa fez parte de um conjunto de ações com articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades, afeitas ao trabalho e emprego.

As ações de inclusão produtiva, compreendem a qualificação técnico-profissional, a intermediação pública de mão-de-obra, o apoio ao microempreendedor individual e, à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho), articulação com empresários e comerciantes locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Emília Patrícia, que representou o prefeito Abelardo Rodrigues, além da secretária de Educação, professora Irani Cunha, a secr. adjunta da pasta de Assistência Social, Francleide Campos, a assistente social Gilcarla Melo, que fez a apresentação detalhada do programa, entre outros servidores do município.

No final do encontro, os servidores da secretaria informaram que os interessados em conhecer mais o programa, podem procurar a equipe na sede da SEMTHAS, no antigo canteiro de obras da empresa Proenge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here